domingo, 25 de dezembro de 2011

Proposta Pedagógica: Proposições de inserção social de alunos com necessidades especiais


Proposições de inserção social de alunos com necessidades especiais

“Somos seres em constante evolução, assim como os átomos estamos sempre buscando equilíbrio. Portanto, é na soma das diferenças, na doação, recepção e compartilhamento (dessas diferenças) que atingimos a nossa totalidade enquanto seres humanos”.
       (CARVALHO,Eliziaria. 2005, p.44.)

  
A escola entende que para atender adequadamente estas crianças, é necessário;

Ø  1. Conhecer os alunos e a família.
Ø  2. Procurar junto com a SEMED, pessoas capacitadas e instituições para atender aos casos de acordo com a necessidade do aluno.
Ø  3. Procurar saber se a criança foi atendida  clinicamente e exigir um laudo médico da família;
Ø  4. Encaminhar esta criança para um atendimento clinico;
Ø  5. Preenchimento de uma ficha com histórico do aluno no ano letivo.
Ø  6. Conhecer algumas manifestações culturais, demonstrando atitude de interesse, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade.
Ø  7. Brincar, expressando emoções sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

esOBS.: Este pequeno texto é apenas um trecho do texto que fará parte da Proposta Pedagógica da escola.

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