Proposições de inserção social de alunos com necessidades especiais
“Somos seres em constante evolução, assim como os átomos estamos sempre buscando equilíbrio. Portanto, é na soma das diferenças, na doação, recepção e compartilhamento (dessas diferenças) que atingimos a nossa totalidade enquanto seres humanos”.
(CARVALHO,Eliziaria. 2005, p.44.)
A escola entende que para atender adequadamente estas crianças, é necessário;
Ø 1. Conhecer os alunos e a família.
Ø 2. Procurar junto com a SEMED, pessoas capacitadas e instituições para atender aos casos de acordo com a necessidade do aluno.
Ø 3. Procurar saber se a criança foi atendida clinicamente e exigir um laudo médico da família;
Ø 4. Encaminhar esta criança para um atendimento clinico;
Ø 5. Preenchimento de uma ficha com histórico do aluno no ano letivo.
Ø 6. Conhecer algumas manifestações culturais, demonstrando atitude de interesse, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade.
Ø 7. Brincar, expressando emoções sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.
esOBS.: Este pequeno texto é apenas um trecho do texto que fará parte da Proposta Pedagógica da escola.
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